sábado, 15 de junho de 2019

Vereador Jarlis Adelino Apresenta Carta Aberta de Intenções Socioeconômico ao Governo do Estado do Maranhão

O Vereador Jarlis Adelino esteve na capital maranhense para participar de reunião com o Secretario de Indústria, Comercio e Energia o Senhor Simplício Araújo, na condição de presidente da comissão permanente de indústria e comercio da Câmara Municipal de Vereadores de Açailândia.

Na oportunidade o vereador Jarlis Adelino apresentou ao Secretario Simplício uma Carta Aberta assinada em conjunto com 03 grandes sindicatos Patronal e Profissional, apresentando o cenário socioeconômico da região Sul do Maranhão principalmente das indústrias de madeiras para carvão vegetal e celulose que estão ligas na cadeia produtiva do setor siderúrgico no Maranhão.

O intuito da carta é promover flexibilidade e agilidade para destravamento das normativas já existentes no código florestal do Estado conforme fotos do documento a baixo.

Precisamos urgentemente atualizar o código florestal do estado do Maranhão para que acompanhe as normativas do código florestal brasileiro, para que o setor produtivo de carvão possa se recuperar e impulsionar o setor siderúrgico uma vez que o carvão é uma das principais matéria prima na cadeia produtiva do Aço, na mesma mão podemos impulsionar a economia do estado e principalmente de Açailândia, afirma o Vereador Jarlis Adelino.

Já na próxima semana estaremos promovendo uma grande atividade no município de Açailândia com o tema "QUEREMOS O NOSSOS EMPREGOS DE VOLTA" será sem duvida um marco na retomada da empregabilidade em Açailândia, com participação de toda sociedade, empresários, sindicatos, movimentos sociais e a população de forma em geral afirmou o Vereador Jarlis Adelino em São Luis durante a reunião com o secretario Simplício Araújo.

O Secretario Simplício Araújo recebeu em mãos a documentação, e confirmou que vai viabilizar uma agenda de reunião entre o parlamentar, os representantes sindicais e o governador nos próximos dias para que o teor da carta seja discutida com o Governador Flávio Dino.
      
Está previsto para iniciar os trabalhos do movimento "QUEREMOS O NOSSOS EMPREGOS DE VOLTA" já na próxima semana dia 18 de junho no pequia. O Vereador Jarlis Adelino já iniciou reuniões com empresários e sindicatos no município, agora vamos partir para a sociedade de forma geral, precisamos contar com a participação de todos, afirmou o Vereador Jarlis Adelino.

Simplicio Araújo e Jarlis Adelino




Ancelmo Lendro, Simplicio Araújo e Jarlis Adelino

Fonte: Assessoria do Vereador Jarlis Adelino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário